segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Morre detento ferido em tumulto no Complexo do Curado


Um dos nove detentos que ficaram feridos após um tumulto na tarde desse domingo (1) no Complexo Prisional do Curado, no Sancho, Zona Oeste do Recife. Paulo da Silva Tavares, 39 anos, morreu durante a noite, por volta das 20h30. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o preso teve "ferimentos múltiplos" e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
De acordo com a SJDH, o tumulto aconteceu entre os detentos dos Pavilhões I e P, após a saída das visitas do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), um dos três que integram o complexo.
Além do detento morto, outros oito presos ficaram feridos ontem, conforme informou a pasta. O detento Murilo Augusto de Souza também foi encaminhado ao Otávio de Freitas, recebeu alta e retornou ao PJALLB. Três estão na emergência da unidade de saúde, com estado estável, e quatro foram atendidos com ferimentos leves na enfermaria do presídio.
No sábado (31), houve outra rebelião, antes do início da visita íntima. O detento David Bezerra dos Santos, 20 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Otáveio de Freitas. Além dele, Alisson Avelino da Silva, 21, e Diogo Santos de Lima, 20, foram levados para a mesma unidade de saúde. 
O primeiro já retornou o presídio, e o outro se recuperava após cirurgia. Outros dois presos foram atendidos no sábado na enfermaria do PJALLB, com ferimentos leves.
A SJDH informou que irá apurar as circunstâncias da morte dos detentos.
Há cerca de 15 dias, uma rebelião no Complexo Prisional do Curado deixou três mortos - dois detentos e um sargento da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde O Blog do SD baby Ja Foi Visto No Mundo!!!