terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O julgamento do ex-policial militar Marco Antônio de Medeiros Silva, acusado de matar a corretora Taciana Barbosa de Carvalho em 2008.

Mãe diz que ex-PM ameaçava vítima para que ela fizesse um aborto

Publicação: 02/12/2014 11:02 Atualização:

Começou na manhã desta terça-feira, no Fórum de Olinda, o julgamento do ex-policial militar Marco Antônio de Medeiros Silva, acusado de matar a corretora Taciana Barbosa de Carvalho em 2008. Taciana estava grávida de oito meses do ex-PM, com o qual mantinha um relacionamento extraconjugal, quando desapareceu no dia 11 de maio de 2008, dia das mães.De acordo com as investigações, o acusado teria jogado o corpo da vítima em alto mar, em Itamaracá. A polícia realizou buscas, mas o cadáver nunca foi encontrado.

A mãe da vítima foi a primeira e única testemunha de acusação a depor. Fátima Maria Barbosa de Carvalho disse que no dia em que a filha desapareceu, o acusado telefonou para Taciana e marcou encontro. A mãe contou que estava ao lado da filha quando ela atendeu a ligação pelo celular.

O encontro teria sido no terminal de ônibus de Rio Doce, às 20h30 e quando chegou ao local, Taciana teria telefonado para a mãe, mas meia hora depois, Fátima teria ligado e o celular da filha já estaria desligado. Ela acrescentou que as investigações mostraram que o aparelho estaria em poder do acusado.

Fátima disse ainda que Marcos teria oferecido o medicamento Citotec para que a gestante abortasse o bebê e que o ex-PM questionava se o filho era dele, dizia que iria provar e teria ameaçado a grávida, exigindo o aborto, mas ela teria decido  criar o filho sozinha. 

A testemunha contou também que a filha chegou a ser envolvida com agiotagem e que, anos antes do crime, um agiota chegou a procurá-la mas ela descarta ligação do fato com o crime.
Marco foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco pelos crimes de sequestro, homicídio triplamente qualificado, aborto, furto qualificado, ocultação de cadáver e coação a testemunhas.  Se condenado por todos os crimes, ele pode cumprir uma pena de até 60 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde O Blog do SD baby Ja Foi Visto No Mundo!!!